SUA EMPRESA ON-LINE

Olá, Vamos divulgar sua empresa no Google?

O aumento no uso da internet representa um grande potencial para todos os tipos de empresa.

Para colocar uma empresa no mundo on-line são necessárias muitas etapas, mais no início precisa criar uma ficha da empresa nos diretórios locais.

Os objetivo, as metas e o público-alvo dela determina os canais mais adequados.

Bom então o que são os diretórios locais???

São como catálogos virtuais da sua empresa, ela permite que o cliente encontre sua empresa com mais facilidade, deixem comentários e avaliações.

Umas das maiores vantagens de ter uma presença on-line é ter visibilidade quando as pessoas pesquisam empresa como a sua.

O que queremos alcançar on-line ajuda a definir as prioridades e implementar o plano ideal e o objetivo que é identificar perfis de clientes e criar campanhas.

A publicidade pode ajudar sua empresa a criar relações em redes sociais, vender on-line, encontrar novos clientes e até conservar os clientes existentes.

Com fazer???

Primeiro passo é criar uma lista com informações da sua empresa nos diretórios locais on-line para quando alguém procurar por serviços iguais a que você oferece, possa ver seu negócio em motores de pesquisa ou mapas.

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita do Google que permite aos donos de empresa serem encontrados mais facilmente pelos consumidores. Esse cadastro nessa plataforma é essencial para garantir bons resultados no sistema de busca.

A ferramenta permite uma ótima interação entre empresa e cliente, assim como oferece informações importante para os clientes saberem mais detalhes sobre sua empresa como:

  • endereço;
  • telefone de contato;
  • horário de funcionamento;
  • horários de pico;
  • notas sobre o serviço/produto;
  • perguntas e respostas;
  • eventos que acontecerão etc.

1 – Acesse a página da plataforma google meu negócio e faça o login.

2 – Preencha as informações na aba “Adicionar seu negócio”

3 – Confirme sua autorização para gerenciar a empresa;

4 – Confirme o local do seu negócio;

5 – Adicione mais informações em sua página recém-criada.

“A otimização (da página no Google Meu Negócio) deve ser feita de forma muito simples. Você, como empresa, vai dizer para a ferramenta o que você vende, para qual público vende, em qual região entrega. 

Despois de utilizar a publicidade digital para atrair visitante e converte-los em clientes pode começar a expandir seu negócio ao investir em publicidade on-line.


Dicas

1. Mantenha seu perfil constantemente atualizado;

2. Interaja com seus clientes;

3. Sempre publique seus produtos e serviços.

4. Habilite troca de mensagens

Os diretórios locais são essenciais para dar visibilidade para o seu negócio e melhorar a sua estratégia de SEO local.

Se você ainda não começou a se aventurar no universo dos diretórios, esta é a sua chance de começar!

Sua empresa é fácil de ser encontrada por novos clientes?

Abra o Google ou o motor de busca de sua preferência e pesquise pelo segmento da sua empresa e faça um teste. Como se fosse um cliente à procura de um estabelecimento ou serviço. O seu negócio local apareceu nos resultados?

Verifique se você não precisa atualizar alguns campos importante, como localização, logo, descrição, nome, endereço, telefone e horário de funcionamento, pois eles não podem faltar ou estar incorretas e desatualizadas.

Se você ainda estiver alguma dúvida sobre sua presença on-line, entre em contato e faça uma consultoria gratuita, vamos verificar o que você ainda pode melhorar.

Saiba Mais…