Olá, Vamos divulgar sua empresa no Google?
O aumento no uso da internet representa um grande potencial para todos os tipos de empresa.
Para colocar uma empresa no mundo on-line são necessárias muitas etapas, mais no início precisa criar uma ficha da empresa nos diretórios locais.
Os objetivo, as metas e o público-alvo dela determina os canais mais adequados.
Bom então o que são os diretórios locais???
São como catálogos virtuais da sua empresa, ela permite que o cliente encontre sua empresa com mais facilidade, deixem comentários e avaliações.
Umas das maiores vantagens de ter uma presença on-line é ter visibilidade quando as pessoas pesquisam empresa como a sua.
O que queremos alcançar on-line ajuda a definir as prioridades e implementar o plano ideal e o objetivo que é identificar perfis de clientes e criar campanhas.
A publicidade pode ajudar sua empresa a criar relações em redes sociais, vender on-line, encontrar novos clientes e até conservar os clientes existentes.
Com fazer???
Primeiro passo é criar uma lista com informações da sua empresa nos diretórios locais on-line para quando alguém procurar por serviços iguais a que você oferece, possa ver seu negócio em motores de pesquisa ou mapas.
O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita do Google que permite aos donos de empresa serem encontrados mais facilmente pelos consumidores. Esse cadastro nessa plataforma é essencial para garantir bons resultados no sistema de busca.
A ferramenta permite uma ótima interação entre empresa e cliente, assim como oferece informações importante para os clientes saberem mais detalhes sobre sua empresa como:
- endereço;
- telefone de contato;
- horário de funcionamento;
- horários de pico;
- notas sobre o serviço/produto;
- perguntas e respostas;
- eventos que acontecerão etc.
1 – Acesse a página da plataforma google meu negócio e faça o login.
2 – Preencha as informações na aba “Adicionar seu negócio”
3 – Confirme sua autorização para gerenciar a empresa;
4 – Confirme o local do seu negócio;
5 – Adicione mais informações em sua página recém-criada.
“A otimização (da página no Google Meu Negócio) deve ser feita de forma muito simples. Você, como empresa, vai dizer para a ferramenta o que você vende, para qual público vende, em qual região entrega.
Despois de utilizar a publicidade digital para atrair visitante e converte-los em clientes pode começar a expandir seu negócio ao investir em publicidade on-line.
Dicas
1. Mantenha seu perfil constantemente atualizado;
2. Interaja com seus clientes;
3. Sempre publique seus produtos e serviços.
4. Habilite troca de mensagens
Os diretórios locais são essenciais para dar visibilidade para o seu negócio e melhorar a sua estratégia de SEO local.
Se você ainda não começou a se aventurar no universo dos diretórios, esta é a sua chance de começar!
Sua empresa é fácil de ser encontrada por novos clientes?
Abra o Google ou o motor de busca de sua preferência e pesquise pelo segmento da sua empresa e faça um teste. Como se fosse um cliente à procura de um estabelecimento ou serviço. O seu negócio local apareceu nos resultados?
Verifique se você não precisa atualizar alguns campos importante, como localização, logo, descrição, nome, endereço, telefone e horário de funcionamento, pois eles não podem faltar ou estar incorretas e desatualizadas.
Se você ainda estiver alguma dúvida sobre sua presença on-line, entre em contato e faça uma consultoria gratuita, vamos verificar o que você ainda pode melhorar.